sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Já não tenho dedos pra contar
De quantos barrancos despenquei
E quantas pedras me atiraram
Ou quantas atirei (Tudo Bem - Lulu Santos)Eu tenho essa música meio que como  um hino da minha vida, afinal a vida é isso, cair, levantar, rir, chorar...
Já decorei a dor da decepção, já superei tantas desilusões, já magoei e fui magoada inúmeras vezes, já senti a dor da perda e da separação, tanto pela morte como pela vida, já fui conheci a traição, tive a suprema felicidade de ser mãe por duas vezes,  ganhei ao longo da vida amigos insubstituíveis, me livrei de pessoas falsas já que na minha vida não há espaço para nada que não seja verdadeiro, já  tive demonstrações de amor e amizade que me fizeram chorar de emoção, e já me magoaram tanto a ponto de  eu questionar a minha vontade de viver, já conheci a maldade e crueldade humana, mas já conheci pessoas capazes de  doar-se em detrimento próprio, eu tento me superar e melhorar a cada dia, a cada amanhecer levanto da minha cama e penso no quanto eu posso ser melhor naquele dia. É dificil passar pela existência sem magoar alguém, impossível não cometer erros, mas arrepender-se e reconhecê-los já é um grande ato. Faço o possível e o impossível para ser uma  pessoa que quando meus filhos forem homens de bem e honrados sintam orgulho e falem com satisfação da mãe que tiveram e que me amem e estejam sempre ao meu lado, inclusive na velhice quando eu precisar de cuidados. Não tenho grandes sonhos, não me  importo com  bens materiais, beleza física, só quero estar bem de saúde e ter a consciência em paz. Meu único, maior e grande sonho egoísta é viver um grande amor, encontrar o meu complemento, aquela pessoa com quem envelhecer junto será um grande prazer e não uma agonia, alguém para cuidar e que também cuide de mim, alguém para deitar nos ombros depois de um dia difícil e saber que ali eu tenho repouso, alguém com quem eu goste de estar que eu sinta falta, saudades, ciúmes até e que acima de tudo retribua meus sentimentos. Às vezes penso que é mais fácil realizar sonhos materiais, tangíveis que sonhos sentimentais. Enquanto isso eu espero...

Nenhum comentário: