terça-feira, 11 de setembro de 2012

"Meus olhos azuis nunca me trouxeram felicidade." Essa foi a frase que usei para demonstrar, à moça que faz faxina onde trabalho,  a importância que um atributo físico possui. E isso ficou martelando na minha mente incessantemente, afinal é uma realidade: "os meus lindos e chamativos olhos azuis, nunca me trouxeram felicidade", assim como minha honestidade, nem meu senso de justiça, tampouco minha dedicação e empenho. O que me leva a pensar, o que uma  pessoa precisa ter para ser feliz? Quais os valores morais e atributos físicos que atraem a felicidade? A felicidade é uma loteria? É dada somente a pessoas de sorte? Ou uma dádiva divina? O que é necessário para viver em paz, ser amada e ser feliz? É tudo o que quero, tudo o que sempre busquei...

Nenhum comentário: